Lilypie Third Birthday tickers
_ *****************************************************************************

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

que Confusão!!!!

Dia desses estava Eu, minha mãe e minha avó conversando e na conversa eu falava, mãe pra ca, vó pra la, minha mãe falava mãe pra ca, Carolina pra la e de repente Minguel vira pra mim:
- Mamãe, mamãe!
- Oi, meu filho

E foi em direção a minha mãe e a minha avó

(Miguel)- mamãe, vovó!
(Miguel)- mamãe, bisa!

E caimos na gargalhada. Ele me chamou a atenção porque eu estava falando errado, tadinho ele ficou confuso. Eu chamando a avó dele de mãe, e a bisa de avó.




** Ontem fomos na medica - pneumologista infantil porque Miguel ainda esta muito "gripado" tem dias de melhoras mas depois tudo retorna. E o diagnostico é que na verdade, ele esta fazendo crises alergicas e que vai ter que fazer um tratamento preventivo para asma durante 8 meses. Alem disso ele fará alguns exames para ver exatamente o que causa essas crises alergicas e um dos itens da lista de possiveis causadores está o leite de vaca, ovo e a soja.
Nossa minha cabeça esta a mil porque ele ja esta fazendo uma dieta evitando o leite de vaca e derivados e usando o leite de soja e veio a pergunta : Sera que tentando melhorar uma coisa pioramos a outra???
Fiquei ate de madrugada lendo sobre alergia ao leite de vaca e a intolerancia a lactose que de inicio é o possivel diagnostico do Miguel e com isso descobri que é raro na idade dele ter intolerancia a lactose mas é "comum" a alergia a proteina do leite de vaca e um dos sintomas que pode aparecer são crises de asma, rinite, otites alem dos problems gastricos.
De um lado penso que se for isso descubro a causa da asma dele, retiramos o leite e tudo ficara bem, de outro se não for isso ele tera que fazer um tratamento preventivo pra asma por um bom tempo e conviver com esse "probleminha" mas o que esta tb me aflingindo é que o tratamento preventivo da asma é feito usando um spray (conhecido como bombinha) e mesmo a medica conversando comigo que não há risco, que faz mais mal ele ter as crises e ficar usando corticoide, que é mito esse negocio que faz mal pro coração, ainda não me convenci e vou em busca de uma segunda opnião.
Procurei saber sobre uma alergista aqui na cidade e marquei consulta e agora é aguardar e controlar a ansiedade em ter uma solução.

Desculpe o post meio confuso mas ele esta refletindo minha cabeça....


bom fds!!!!!

bjoss

9 comentários:

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga não se preocupe com o splay,é apenas para prevenir mesmo,como a medica disse. Cuide direitinho pra não virar uma asma porque eu sei como é horrivel, eu tenho asma e uso a bombinha com corticóide,a minha maior aflição foi quando estava gravida e sentia necessidade da bombinha,o meu médico liberou o uso mas eu quase morria sem ar e não usava com medo de afetar meu filho.
Cuide direitinho que o Miguelzinho não vai precisar usar corticoide.

Beijocas

carla e miguel

Bibi Elias disse...

Oi, amiga! Bom, fiz uso desse spray e to aqui! Rsrsrs... brincadeiras à parte, acho super válido o tratamento pq realmente fazer uso de corticóide é foda. Baixa a imunidade d+ e ele é muito novinho, né?! Qdo Nilo me sugeriu usar bombinha de nariz pro heo (ele usou o Busonide), eu nem titubeei. Não aguentava mais ver o Theo usando corticóide e tendo um milhão de ites, uma atrás da outra! Busque a sua 2ª opinião e, tomara que seja mesma, comece logo p/ ele ficar lindão no verão!
To com muita audade d evc e do meu afilhado amado!
Beijinhos nossos,
Bi e Theo

Carol disse...

Na verdade o que quero uma segunda opnião é em relação a essa alergia por isso marquei o alergists. Quero saber se há mesmo essa possibilidade dele esta fazendo crises em decorrencia do leite ou da Soja.
A medicação que ela passou ja comecei, a "bombinha" é so depois que essa medicação acabar.

Carolina Rodrigues disse...

fofffoo e assi mesmo ne.. confundiu rs.rs.

Vanessa Dias disse...

Oi amiga, entendo a sua preoculpação, a gente fica doida quando tem alguma coisa com eles, da um medo de tudo quanto é medicamento, mas vc ta certa é bom ver uma segunda opnião.

Achei lindo ele te concertando, rss
Muito fofo.
Bjsssssssss

Tica disse...

OLá......tenho um problema aqui mais ou menos parecido com o seu. Pedro vive com o nariz congestionado, fla com dificuldade pelo nariz e tem tb pra respirar. O pediatra diz que é rinite, e a pneumologista diz que é adenoide. e agora em quem acreditar? tratamento tem , mas se for a adenoide o melhor é cirurgico. e a rinite é tomar remedio pra sempre, principalmente no inverno e tempo seco.Chama "singulair", mas confesso que fico muito perdida. Na hora de comer da até dó, tem dificuldade, falta ar pra masticar e respirar pela boca. Estou querendo agora ouvir um terceiro medico, pra eu tentar chegar em alguma conclusão. Parece que eles não gostam que a gente consulte outros.
Mas vamos ter fé que nossos baixinhos vão melhorar. Acredito que depois dos 4 anos ele melhorem, mas aguardar até lá.........ninguem merece.
bjs

Micheli Ribas disse...

Amiga,
A Clara teve bronquiolite aos cinco meses, que é como uma crise de asma causada por um vírus. Foi horrível, todos sofremos muito com ela pela falta de ar, tudo. Aí a médica disse que o chiado no peito demoraria muito a sumir de vez e que o tratamento era com a "bombinha", para sarar (2 semanas) e mais dois meses para evitar que voltasse. Fizemos e ela só deve algo parecido um ano depois, mas muito mais leve e que sarou rapidinho, então foi outro vírus. Eu achei que valeu a pena ter feito. Tb tive medo de início, mas foi ótimo. Meu sobrinho tinha bronquite todo mês e só mais de um ano depois trocaram de médico e esse fez o tratamento igual, com bombinha. Hj raramente ele tem crise.
Vai em um especialista e fica tranquila se tiver de usar o remédio, é para o bem dele.
Beijos.

Micheli Ribas disse...

A Clara tb fica confusa com a história da bisa ser chamada de vó por mim, aí andou chamando a vó dela de bisa e a bisa de vó... kkk!!!
Beijos.

Selma disse...

Oi Carol....Ai Amiga nem me fale em alergia, também não aguento mais as crises de Pedro, não por mim, mas por ve-lo roncando de noite e acordando assustado.Hoje ele têm otorrino, mas dependendo do que ela falar estou pensando em ir ao pneumologista também.

Melhoras pro gatinho.
Bjs
Selma