Lilypie Third Birthday tickers
_ *****************************************************************************

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Paixão pelas frutas

Desde pequeno Miguel tem verdadeira paixão pelas frutas. E não tem na verdade uma que ele não goste, quando comecei a dar as frutas pra ele a unica que ele não gosotu muito foi pêra mas hoje ele come embora não seja muito fã.
Aqui em casa sempre comemos muitas frutas e eu sempre tive em mente que iria incentivar o Miguel a gostar bastante de frutas.
Na verdade eu sempre gostei muito de frutas e nunca faltava aqui em casa, meu marido não foi acostumado a comer muita fruta, acho que minha sogra como não gosta muito não dava a importancia e assim os filhos não tiveram o costume de comer. Mas depois que casamos ele começou a comer e hoje é ele quem pede pra comprar essa ou aquela fruta. E com isso o Miguel aprendeu a comer todas as frutas e agora já pede ~mamãe bananinha, mamãe tem tem (( é ele não fala maçã, chama de tentem e ontem eu descobri que ele sabe a palavra mas prefere falar tem tem, rsrs)
No outono, epoca de morango ele estava simplismente apaixonado e todo dia tinha que comer, e comia muitooo, se deixasse era uma caixa por vez. Estava morrendo de medo quando " acabasse" porque fora dessa epoca fica dificil achar mas ele esta esquecendo( aos poucos) porque ontem ja pediu mas consegui distrai-lo e dei outra fruta pra ele, dei pessego que agora é a fruta da "hora" rsrs .
As preferidas são: maçã, banana, morango, kiwi, carambola, pessego, uva e mexirica
O que percebo é que Miguel ama frutas mais "azedinhas", a unica que ainda não tenho costume de dar pra ele é abacaxi, embora ja tenha comido não tenho costume de comprar (olha a influencia da mãe, rsrs) Acho que por eu ter gastrite sempre tive problema em comer abacaxi e fiquei com aquilo na cabeça e acabo não comendo muito e consequentemente não estimulo o Miguel a comer mas agora nessa epoca vou comprar mais e apresenta-lo novamente a fruta, tenho certeza que vai se tornas uma das preferidas.

Primeira fruta- BANANA

4 MESES


1 ANO E 5 MESES



Frutas da estação:

Melancia: é rica em vitamina C, enxofre, magnésio, potássio e licopeno e é considerada um excelente diurético. O suco da melancia, por exemplo, é capaz de eliminar o ácido úrico e limpar o estômago e os intestinos;

Banana: tem grande oferta entre os meses de outubro e dezembro e com tendência a baixa nos preços. De acordo com o livro "Alimentação Desintoxicante", de Conceição Trucom, a banana é rica em vitamina A, C, B12, magnésio, zinco e silício, além de conter muito ferro, que estimula a produção de hemoglobina no sangue, tratando positivamente casos de anemia e câimbras musculares. É rica em potássio e pobre em sódio , sendo ótima para combater a pressão alta;

Melão: é rica em vitamina C e uma das frutas com maior poder de regular o aparelho digestivo. É uma fruta depurativa porque apresenta suave propriedade laxante;

Abacaxi: também de acordo com o livro "Alimentação Desintoxicante", o abaxi é efetivo para tratar a celulite e obesidade, porque facilita a eliminação de líquidos do corpo. É rico em vitamina C, cloro, potássio, cálcio e manganês, sendo recomendado no tratamento da osteoporose porque aumenta o conteúdo de cálcio nos ossos e também ajuda a fixá-lo;

Manga: uma única fruta contém toda a vitamina C que uma pessoa necessita por dia. Também possui 2/3 das necessidades de vitamina A e quase metde das vitaminas E e de fibras. É excelente para a pele e todas as membranas do organismo, portanto é capaz de prevenir problemas cardiovasculares e varizes.

Pêssego: tem baixo teor calórico, por isso é ideal para dietas. Tem propriedades de um laxante suave, desintoxicando o organismo e purificando a pele. É rico em vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B;




BEIJINHOS

7 comentários:

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga aqui também Miguel é apaixonado por fruta, a única que ele não gosta é laranja lima,porque de resto ama todas.

Bjoquinhas no Miguel e em vc.

Ps: tem selinho pra vc no meu blog

Selma disse...

Oi Carol....Isso é muito bom né, os pequenos gostarem de frutas é excelente e nos deixam muito felizes. Pedro também gosta bastante das frutas, principalmente banana e kiwi.

Tem selinho pra você.

Bjs.
Selma

Aline disse...

É tão bom nossos filhs terem esse hábito de frutas, né? Aqui Ju também adora frutas e suas preferidas também são as mais ácidas, principalmente abacaxi, quiwi e morango. Acredita que não sou muito fã de morango, mas adoro ver Juju se lambuzando com a fruta.
Beijos

Vivian disse...

É tão bom né? Gabriel tbm ama frutas, a única que rejeitou at´r hoje foi mamão...
Filhos saudáveis, mamães felizes!
Bjo

Graziela, mamãe do Nícolas disse...

Oi Carol, o meu também ama frutas, a preferida é banana, mas ele também gosta de maça, tangerina, uva, morango, e essa semana vou experimentar kiwi.
Deixei um selinho pra vc lá no meu blog, depois passa lá. Bjs.

Patricia Charleaux disse...

Oi passei pra conhecer vcs, o Miguel é lindo, meu João tem 2 anos tambem!!Bjs

Valquíria disse...

Carol, que delicia o Miguel comendo frutinhas!!!Deu água na boca, isso sim é hábito saudavel!beijos
Val e Gui