Lilypie Third Birthday tickers
_ *****************************************************************************

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

23 meses!!!

Miguel completou 23 meses no dia 14/10 mas como estava na correria não postei mas agora estou aqui pra contar como meu rapazinho esta.
Miguel esta cheio de novidades. Ele ja se comunica bem melhor , até com algumas frases, ja fala os nomes das pessoas e quando quer brincar com a gente nos chama pelo nome so pra que a gente diga que é papai e mamãe e não Adolfo e Carolina.
As paixoes pelas frutas continua, graças a Deus, morango, maça, banana são as preferidas. Como a maioria dos meninos amaaaa carrinhos, moto e bola. Ja fica horas brincando com seus carrinho e quando pai chega tem que brincar um pouco de bola com ele todos os dias. Outra coisa que acho interessante são as associações que ele faz, a tampa de uma queijeira de platico se transformou no capacete e ele fala o que é, essa semana eu estava colocando umas roupas na maquina e ele pegou um balde e quando vi estava assim:

Na hora que vi pensei que fosse o pai que tivesse posto nele porque chegou perto e falou comigo " mamãe, taruga" e saiu andando devagarzinho como a tartaruga.

A múica e os instrumentos musicas são outra paixão, acho que isso ta no sangue mesmo e algumas musicas ele ja canta. Quando viajamos agora pede as musicas e ja canta alguma coisa junto.
Hoje os desenhos que mais gosta são Toy story,Lazy Town,Backyardgans e Sid, o Cientista e os musicais são Galinha Pintadinha e XSPB(alguns)

Toda a noite temos que deitar com ele e contar uma estoria, o pai inventou uma estoria do menino e do boi e mesmo que a gnete leia outra estoria o menino e o boi tem que estar, rsrs. e por falar em cama, adaptamos o berço dele e ainda não foi preciso comprar uma cama, dorme a noite toda tranquilamente.

Semana passada ele estava saindo do banho, pausa:( oh fase dificil esta ele ama tomar banho mas pra sair dlee, meu deus esta um sacrificio, chora, grita faz pirraça mesmo depois quando eu acho que esta tudo bem.. na hora de colocar a roupa é outra luta e na maioria das vezes saimos atrasada pra escola )voltando, ele estava saindo do banho comigo e siu correndo pelado ela casa, quando voltou falou" mamãe xixi, achei que tinha feito no chão mas não ele queria fazer no vaso. Aponto e falou igual papai e coloquei ele pra fazer e fez direitinho, no dia seguinte foi a mesma coisa e consegui que ele fizesse cocô e agora apartir dele vamos começar o desfralde que eu tinha programado para assim que fizesse 2 anos.

E pra encerrar um pequeno resumo ele é uma criança muitoooo carinho, beija, abraça, faz carinho o tempo todo. Muito amavel e muitooooooooo AMADO!!!




beijnihos

Carol e Miguel

4 comentários:

Micheli Ribas disse...

Parabéns para o Miguel! Super esperto e fofo!
Beijos.

Bibi Elias disse...

Muito amado messssssmo, esse meu afilhado!
O tempo voa, né amiga?!
E mesmo algumas pessoas (tadinhas!) achando que somos à toa, só nós, mães, sabemos o que é criar e educar um filho. Tudo isso sem delegar a responsabilidade p/ outras pessoas. Nós que fizemos, nós nos responsabilizamos! E, em contrapartida, temos o privilégio de não perder NADA durante todo esse tempo. Aproveitamos cada tempinho, cada fase, cada novidade... Somos privilegiadas, amiga! Muito! Tenho certeza que mais tarde tudo isso irá contar muito p/ os homens que eles irão se tornar. Homens de bem, de princípios...
Tenho muito orgulho da mãe que vc é!
Não é à toa que é a dindinha do meu filho!
AMO VCS!!!
Beijinhos

Selma disse...

Oi Carol....Parabéns pro Miguel pelos 23 meses....quase dois hein.

Muito esperto e inteligente esse seu menininho, fora que esse sorrisão dele é lindo né.

Bjs.
Selma e Pedro

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga o meu Miguel está a mesma coisa em relação a pirraça.rs a hora do banho é sempre uma luta,na hora de entrar e na hora de sair.rs
E a tartaruga eu achei super engraçado,ele com o balde nas costas.rs As crianças hoje em dia está muito inteligente,aprende as coisas com uma facilidade enorme.

Bjocas em vc e uma bejoca especial no Miguelzinho.
Parabéns gatinho.

Carla e Miguel