_ *****************************************************************************

segunda-feira, 26 de abril de 2010

1 ano e 5 meses,Bronquite em dobro, selinho

Nossa quanto tempo.... saudades de blog mas tive que me ausentar por uns dias, quer dizer por muitos dias. Amor entre mae e filho e tao grande que ate doentes ficam juntos, rsrs eu e Miguel tivemos bronquite juntinho.
A minha crise começou um dia antes da dele, ficamos gripados e como o tempo aqui em Taubate, como em todo estado de SP, estava muito seco ja viu ne, um prato cheio pra quem tem problema respiratorio desencadear uma crise. E o ruim e a demora na melhora por causa da falta de umidade, mesmo com muita nebulizaçao e aumento da ingestao de agua desta vez foi mais demorado. Ainda estamos tossindo muito e Miguel continua com o nariz escorrendo mas esta bem mais animadinho agora, comendo novamente e fazendo muuuuuuuita arte. A pior parte foi ficar doente junto com ele pq a criança fica toda amuadinha, so quer colo e eu nao me aguentando em pe pra ajuda-lo. Ainda bem que os piores dias foram no fds e nao estava sozinha pq senao nao sei como seria. E no meio desse tumulto todo de viagem pra casa da Minha mae, volta pra Taubate, bronquite... meu principe fez 1 ano e 5 meses no dia 14. NOssa como passou rapido, meu filhote ja ta um rapazinho , parece que foi ontem que descobri que estava gravida, ainda lembro dos enjoooooooos rsrs e poe enjoo nisso.
Ele esta cada dia mais lindo( sou suspeita, rsrs) muito carinhoso ,me enche de beijnhos como faço com ele. Nossa como é bom ouvir um - Mamãe, coinho !! esticando os braços pra pega-lo.
Cheio de palavrinhas novas, repete muita coisa que a gente diz e faz. Agora temos que ter muita atençao no que falamos e fazemos pque mais do que nunca somos exemplos. Começou a comer sozinho, esta se achando o independente, uma graça ve-lo comer, pelo que parece vai ser canhoto igual a mim. Tudo pega com a mao esquerda, principalmente quando vai desenhar e comer. Começou a se interessar por bola, nossa o pai ta radiante!! Agora fica falando:

Bola papai, embaixo. Pra gente leva-lo na garagem pra jogar, muito fofo.


Ah... esqueci de contar, antes de ficar com Bronquite, dias antes tomei a vacina H1n1 Nossa, que dor no braço, gente hrrivel! Engraçado tem gente que nao sente nada , mas eu tive um pouco de dor de cabeça mas muita dor no braço mas no dia seguinte estava otima sem nada. Agora tenho que levar o Miguel pq antes ele nao tomou por causa da vacina da Meningite, depois pq teve febre por causa da bronquite entao tive esperar. Agora que esta melhor vou la no posto. Espero que ele nao sinta nada pq tadinho, acabou de ficar doentinho.

Agora uma coisa boa, mesmo mega atrasada... ganhei meu primeiro selinho da Micheli

Então vamos as regras:

1. Exibir a imagem do selo e publicar as regras


2. Postar o link que te indicou:clarinhacoqueirinho.blogspot.com

3. Indicar 05 blogs para ganhar o selo:


1. Mamãe Polvo
2. Mamãe Carol
3. Manias de ser mãe
4. Beatriz(More Than This)
5.O mundo da Dani



4. Avisar os indicados. Estou indo!


Agora fotos do meu rapazinho.







bjosss

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Visita a casa da vovó- queda

Bom, desde o feriado viemos pra casa da minha mãe em Barra do Pirai- RJ e por isso nao tenho passado por aqui. Nosso fds de Pascoa foi otimo!!
Miguel ama ficar por aqui porque tem um monte de gente,criança e espaço pra brincar.Se diverte bastante por aqui. Mas os dentes nao estão dando sossego, ta nascendo um atras do outro e ele continua bem irritado e com pouco sono.

Novidades: cada dia uma palavrinha nova, ja esta falando bastante coisa e quase da maneira correta, uma graça. Muito gostosa essa fase!! Esse fds as novas foram: leite(falou direitinho) e ilate(chocolate)
Mas tem tb a parte nao tão boa- os TOMBOS. Nossa como Miguel cai, por mais que a gente tenha cuidado ele esta levado demais. A ultima dele foi do berço, ele conseguiu escalar e quando vi estava no chão ja. Agora vou ter que comprar uma cama infantil pq mesmo baixando todo o estrado ele conseguiu sair. Nossa fiquei muito preocupada pq nao vi como ele caiu mas observei todos os sinas de vomito, apatia, sono excessivo mas graças a Deus ele ficou bem. Esse foi o segundo tombo feio. O primeiro foi com 11 meses, ele virou com o carrinho,acreditem estava de cinto. Ele conseguiu ficar de pé e o carrinho caiu com ele nossa fiquei desesperada pq na hora deu um "galo". Corri pro hospital, tinha tido um traumatismo leve. Como a medica ficou sabendo que eu era enfermeira deixou eu leva-lo pra casa e ficar observando os sinais durante 48hrs. Ela me deu uma lista do que tinha que observar e fazer. Tive que acordar de 2 em duas hrs o Miguel pra saber se ele dispertava, se durante as 48 hrs ele apresentava vomito, agitação ou sonolencia excessiva, dentre outras coisas. Mas graças a Deus tinha sido mais um sustão.

Hoje levei Miguel para tomar a vacina de Meningite e por orientação da pediatra ele so podera tomar a da gripe daqui a uns 10 dias. Outra orientação foi pra eu enquanto isso tomar a minha porque a reação esta sendo uma febrezinha, corpo mole e ai eu me recupero sem ele estar enjoado. por isso tomarei amanha, ja que eu estou aqui na minha mãe e tem alguem pra olhar o Miguelito.


Pra finalizar, muita tristeza pelo que aconteceu no RIO e principalmente em Niteroi, cidade que amo muito. Morei la durante os 5 anos da faculdade e tenho um carinho imenso pela cidade. O povo de Niteroi, como do RIO, é claro, não merecia uma tragedia dessa. Muito triste tudo isso....



bjossss