Lilypie Third Birthday tickers
_ *****************************************************************************

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Broncopneumonia, mais essa agora!!!!

Nossa parece que nao acaba essa mare de doenças aqui em casa. Semana passada foi aquela virose terrivel que pegou todos por aqui, agora meu filhote mais uma vez ta doentinho.
Dias depois que melhorou da virose apareceu com o nariz bastate congestionado, achei que seria uma gripinha boba e que rapidinho ia passar. Comecei a lavar o nariz dele com soro fisiologio, mas no dia seguinte ja apareceu uma tosse seca mas o estado dele estava bom, brincando, se alimentando, sem febre. Nao achei necessidade de ir ao medico, mas no sabado a tosse ja estava produtiva(com bastante secreção) mas ainda sem febre. Ja no Domingo ele amanheceu enjoadinho, so querendo colo e veio a febre que começou 38° e duas horas depois mesmo com remedio ela ja estava 39° e fiquei muito preocupada e resolvi ir ate a emergência. A medica pediu um raio x e disse que o pulmão estava"limpo" mas que tinha uma manchima mas, como ela disse nao era pneumonia. Perguntei o que era e ela disse que poderia ser um pouquinho de secreçao. Ai que nao entendi nada porque se o pulmao estava limpo, como tinha uma manchinha que poderia ser secreção.???
Ela passou antibiotico pra ele porque disse que alem disso ele estava com a garganta inflamada. Saimos de la a febre ja tinha baixado comecei a dar o antibiotico( Amoxil de 400mg) mas a madrugada foi longa, Miguel teve muita tosse, que chegva a quase engasgar, um pouco de falta de ar e febre.
Estava muito preocupada, aquela "manchinha no pulmão que nao era pneumonia nao sai da minha cabeça, resolvi ligar pra pediatra dele , que e pneumologista infantil tambem mas parace que todas as crianças resoleram ficar doentes esse fds como disse a secretaria da medica e infelizmente nao consegui nenhum encaixe porque ela ja tinha feito varios so na manha de ontem e a agenda estava lotada, tentei outras pediatras por la mas tudo lotado e vaga so para o fim da semana. Confesso que desesperei vendo meu filho todo caidinho , com febre e eu com medo de nao ser aquilo que a medica do PS disse. Sensação horrivel!
Mas tomei uma decisão que hoje tenho a certeza, foi a mais acertada. Como minha sogra tinha ido nos visitar esse fds com uma amiga da familia e estavam retornando na segunda resolvi pegar uma carona com elas e vir ate Barra para levar Miguel na medica que cuidou dele ate nos mudarmos pra Taubate.Chegando aqui liguei pra ela e na mesma hora mandou a gente ir para o consultorio. Ao examina-lo o diagnostico foi totalmente diferente da medica do PS, Miguel estava com SINUSITE E BRONCOPNEUMONIA(leve)e a garganta limpissima. Manteve o antibiotco mas acrescentou um corticoide por causa da bronquite. E com uma dose da nova medicação Miguel ja era outra criança. Voltou um pouco do apetite, o cansaço diminuiu e a febre abaixou. Que alivio em saber que meu filho estava bem medicado e melhorando.
Essa noite ainda sofre um pouco com a tosse, tadinho, que tosse horrivel essa, bem diferente da tosse de bronquite, muito mais forte. E aos poucos as coisas vão voltando ao normal.
Sempre tive pé atras com medicos de PS agora então...acho que to meio tramatizada,rsrs
So tenho a agradecer a Deus por ter me iluminado a tomar a decisão certa que de inicio todos acharam exagero, insegurança de mãe de primeira viagem mas meu sexto sentido dizia que algo nao estava bem.
Me cortou o coração ver o Adolfo triste porque queria estar perto do filho, ter vindo pra ca ficar com ele mas era o melhor a ser feito.

Resumindo o tratamento do Miguel ficou assim:

Nebulização de 4/4 hrs com 3 gotas de berotec
Amoxil de 12/12hrs
dipirona ou Tylenol em caso de temperatur acima de 37.8°
Predsin de 12/12 hrs
ingestao de muito liquido




Beijinhosss

6 comentários:

Selma disse...

Oi Carol...Nossa ver nossos pequenos doentes é um sofrimento sem fim.Pedro também está e mtratamente contra renite e agora pra ajudar esta com a garganta inflamada também, teve febre, fica com o nariz entupido e tosse as vezes.

O jeito é tratar mesmo e ficarmos atenta.

Melhoras pro Miguel.
Bjs
Selma

Valquíria disse...

Oi Carolzinha!Ainda bem que vc ouviu seu sexto sentido materno e foi atrás, eu no seu lugar teria feito o mesmo!Ainda bem que ele ja reagiu à nova medicação e está melhor, agora é só questão de tempo para ele ficar 100%!
beijocas
Val e Gui

Micheli Ribas disse...

Oi, amiga! Que Deus abençoe e o Miguel sare logo! Coração de mãe fica partido com filho doente! Mas ele vai melhorar logo, criança se recupera mais rápido que adulto muitas vezes... força!
Beijos para os dois!

Miguel...Presente de Deus disse...

Aí Carol como é ruim ver nossos filhos doentinhos,o meu Miguelzinho já começou com o narizinho escorrendo,já estou dando o remedinho pra não ir pra frente essa gripe.
Mas Não se preocupe vai dar tudo certo e Miguel vai melhorar logo.
Deus abençoe vocês.

Beijocas

Carla e Miguel

Vivian disse...

Como é duro ver os pequenos dontes né?
Coração de mãe não mente, fez a coisa certa!
Bjos

kissy disse...

Minha filha Carol apareceu c a mesma coisa tosse leve que persistiu se tornando forte, quadro alérgico, ela tem sinusite. Fez raio X nada tinha. Porém, tossia tanto que chegava a vomitar foi ao médico PS voltou c o diagnóstico de alergia... Desloratadina e muita inalação só c soro. Nao passou,novamente ao PS,eh Coqueluche.Tomou medicamento 347,00 reais +desloratadina. Melhor por 1 semana.Logo voltou tudo a tosse de gato engasgado, PS again,Amoxilina Tri plus prenidsolona tudo isso SEM febre. Carolzinha iniciou o tratamento c amox.Tri aí já se passaram uns 20 dias desde a primeira ida ao PS... Carol fez 24horas do remédio não melhorou...noite difícil...Carol fez 48h do remédio noite terrível...tossia tanto q parecia um bichinho engasgado como se junto quisesse sair tbm um espirro... Respiração difícil.Meu marido levou ela p SP.No final do dia veio uma médica e falou olha o raio X dela não deu nada...exame de sangue OK. Ela tem eh uma sinusite crônica. Vai p casa, c Amoxilina Tri. Que merda eh essa???! Resumo, veio a chefe e Carol foi internada. Dia seguinte,A médica me disse, a pneumonia eh o que me preocupa. Pois eh meninas , eu chorei nessa hora de raiva pq pensei Como aquele ser da noite anterior q se intitula Médica manda minha filha p casa c Amox Tri e diz não tem nada nos pulmões?!!! Minha filha c pneumonia e ela manda p casa?! Minha filha entrou no hospital c o nível de oxigenação no sangue muito baixo fiquei sabendo disso pela médica q me falou da pneumonia...quase q eu perco minha filha por inúmeros diagnósticos errados...detalhe pelo exame de sangue q foi feito a médica disse q a Carol não teve Coqueluche...que com certeza o quadro alérgico e sinusite mal curados por medicamentos errados fizeram o quadro se estender,fazendo as secreções irem p o pulmão...se tornando uma bronco-pneumonia que é um estágio antes da pneumonia...como não foi tratado virou pneumonia...resultado 10 dias de internação no Hospital fazendo tratamento c antibiótico forte.
Hoje sou formada em medicina de mãe...kkk
Qdo o médico ouve o pulmão do seu filho e diz, não tem nada! Não significa q ele está limpo, mesmo sem ouvir nada o médico tem q pedir raio x devido ao histórico q a criança trás.
Manja no pulmão ou secreção sinal de alerta!!!
Saia do PS com o seu Raio X,exija o mesmo! isso ajudará outros médicos.
Tosse persistente por mais de 15 dias ou indo e voltando, Sinal de alerta!!
Dor de cabeça, não vem só de gripe, pode ser sinusite. As secreções que ficam na face escorre e cai na garganta provocando tosse seca...
Nao ter Febre não significa que está tudo bem!!
Depois da alta ainda seguiu tratamento c antibiótico Azitromicina+2Puff s de Aerolin e xarope antialérgico.
Detalhe Carol, Carol não teve febre!!
Não eh fácil ser mãe num país onde não se estuda medicina por aptidão e sim por status.Escolas de medicina lixos que formam profissionais lixos, afinal enquanto instituição Educacional não ha preocupação c a qualidade da formação, cd aluno desses deixa de 1500 a 2000 reais mês se ele aprendeu ou não, é indiferente, tá pagando sai c o canudo!!! E depois nós temos q nos sujeitar a isso e o que eh pior colocar nas mãos desses lixos nossos filhos.
Cuidado mães!!! Sejamos questionadoras, espertas..tudo c muita educação... Mas falem, questionem, Sugiram...sejam enfáticas.
Deus ilumine nossas mentes e corações, nossos filhos e nossos caminhos sempre, fiquem c Deus.