_ *****************************************************************************

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Criatividade de mãe

Tem dias que Miguel esta agitadissimo, mas do que o normal de uma criança da idade dele. Sinto que ele sente falta de criança. Tem horas tambem que a criatividade da mae aqui falha, rsrs. Fico o dia todo aqui com ele, de manha assiste desenho pra que eu possa fazer o almoço e ir ajeitando as coisas aqui em casa mas depois que acaba os desenho que gosta ele vai pro quarto dele fica brincando, ate ai tudo bem. Mas tem dias que parece que tudo enjoa e ele fica atras de mim e nao desgruda um minuto. Ai paro ( quando da) o que estou fazendo e vou brincar com ele.
Semana que vem começa a escolinha dele, to anciosa pra ver como ele vai se comportar. Acho que de inicio vai ser complicado porque ultimamente ele anda muito, mas muito agarrado comigo mesmo. O pai tem dia que fica todo trite porque ele so quer a mae.
E por falar nisso queria tirar uma duvida com vcs, amigas blogueiras. Miguel alem do que contem acima esta com ciumes de mim, andei pesquisando mas nao achei muita coisa sobre isso, se e uma fase ou se e algo dele. Se ele ve meu marido me abraçando, ou beijando ele logo "reclama" como se zangasse com o Adolfo. Isso começou tem pouco tempo. Alem do pai ja testei ele tem ciumes do meu pai comigo. Ainda nao "testei" com uma mulher se ele tera o mesmo ciume, porque pensei na possibilidade de ser homem por competiçao ( ser que viajei muito na minha teoria??)
Dêem suas opiniões a respeito!

Bom mas voltando ao assunto dele estar inquieto, terça foi um dia desses entao tive a ideia de fazer um bolo e deixa-lo me ajudar. Nossa foi muito divertido e ele adorou! E o bolo ficou muito gostoso. Depois coloco a receita. Fiz um bolo de cenoura receita da minha mae desde que era pequena ela fazia esse bolo. Voces vao perguntar quando virem a foto, mas cade a caobertura de chocolate tradicional nos bolos de cenoura? Entao a pessoa que vos escreve, rsrs nao come chocolate,ééé eu nao gosto de chocolate. Todos se espantam!
Com isso nosso bolo de cenoura teve so um açucar com canela em cima.

As fotos do meu ajudante de cozinha mirin







beijinhos Carol e Miguel

8 comentários:

Renata Auxiliadora disse...

Carol
Primeira vez que escuto algume falar que não come chocolate... rsrsrsrs
Mas isso vc deve ouvir sempre que conta que não come chocolate né.
Bem o idpeal acho que vc já fez, colocá-lo na escola, vc vai ver como ele vai ficar arteiro, mas vc vai adorar.
Sobre o ciumes, já li que é comum isso, os meninos com ciumes das mães e as meninas com ciúmes dos pais, não sei quando passa e como passa, mas passa.
Abraços
Renata
http://diariodarenata.wordpress.com/

Miguel...Presente de Deus disse...

Como assim não gosta de chocolate???? isso é realmente incrivel,nunca tinha escutado alguém falar que não gostava de chocolate,rsrs
Quanto ao ciúme o meu Miguel também está a mesma coisa,eu não posso nem abraçar meu marido que ele chora,até mesmo quando nós deitamos juntos ele reclama e entra no nosso meio,mas eu já percebi que o ciúme não é só meu,ele sente também do meu marido,outro dia minha mãe foi dar um abraço no meu marido e ele reclamou na hora e minha mãe testou me abraçando e ele fez a mesma coisa.Agora o que se passa eu não sei.rs
Adorei o Miguel fazendo bolo.rs

Beijocas

Carla e Miguel

selma pereira disse...

Oi Carol...Olha também passei por isso, têm dias que não sei o que faço pra distrair o Pedro, principalmente fim de semana. Vai fazer um mês que ele está na escolinha e na semana ele chega cansadão de tantas atividades mas no fim de semana, acorda cedo e com todo energia. Daí haja malabarismo pra interter ele e fazer as coisas de casa. Mãe têm que se virar nos 30 mesmo.

Bem eu particularmente só gosto de bolo de cenoura com chocolate, senão nem chego perto..rsrsrs.

Bjs
Selma

Valquíria disse...

Hummm!!!Que bolo gostoso!!!E com um ajudante desses deve ter ficado maravilhoso...Qunato ao ciumes, eu acho que é mesmo uma fase e passa!!!beijinhos
Val e Gui

Kah disse...

Bem, pesquisei esses dias e também não encontrei nada sobre ciúmes.
Minha pequena está com 8 meses e já demonstra ciúmes.

Quanto a inquietes é normal da idade, deduzo eu, já que nessa fase eles tem energia para dar, vender e emprestar!
Beijos e boa adaptação na escolinha!

Vanessa Dias disse...

Sei bem como é esse grude, eu passo pelo mesmo. Mas o Pedro n tem ciume do meu marido, quando ele mamava ele n gostava que eu ficasse com meu marido, mas agora quando ele ve ele ri. N sei se tinha a ver com o mamá dele né? Rsss
Só sei que passou. Talvez fosse uma fase. Ele tinha um 10 meses na época.

Sobre o bolo, nunca vi sem a cobertura, rsss.
Como conseguiu fazer o Bolo com a ajuda do Miguel???? Rssssssss

Bjsssssssss

Luna disse...

O Felipe também tem ciúmes do meu marido... se estamos só nós 2 ele fica super bem, mas quando o pai chega vira um grude e chora por qualquer coisa. Nas férias, que ficamos o dia todo juntos, esse ciúmes piorou muito, mas agora com a volta às aulas já está bem melhor.
Adorei o seu ajudante de cozinha.

Bjinhos

Micheli disse...

Oi, Carol!
A Clara tb é super grudada comigo e tem ciúmes de mim. Se o meu marido me abraça, ela corre no meio e diz que a mãe é dela. risos. E eu fico explicando que ele é meu marido... rs. Acho normal, pois a Clara, assim como o Miguel, fica mais com a mãe, né? Então eles se apegam mais na gente. Acho super normal e acredito que passa.
Beijos!