Lilypie Third Birthday tickers
_ *****************************************************************************

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mais uma ITE.....

Bom, como contei no ultimo post, Migue ficou gripado e depois teve uma crise de bronquite, estava bem, tinha melhorado quase que totalmente. Mas ainda estava com o nariz bastate congestionado, achei que ainda era da gripe, mas nao melhorava e pra completar começou a nao dormir direito, resmungava a noite toda e o pior estava engasgando demais. Era a noite inteira eu levandando assutada por causa dos engasgos. Tive uma desconfiança do que poderia ser mas ao mesmo tempo achei que fosse coisa de mae Enfermeira, que acha doença em tudo. Mas resolvi levar na pediatra daqui de Taubate pra ver o que poderia ser isso. Levamos na quinta feira e a medica diagnosticou o que eu imaginava, Sinusite. Ela explicou que ´´e comum em crianças com alergia respiratoria desenvolver um quatro de sinusite. Disse que ao contrario dos adultos a criança reage mais rapido a medicaçao e logo , logo estaria bem.
Receitou azitromicina, um antialergico e inalaçao so com soro fisiologico. Miguel ja esta bem melhor, dorme bem novamente, nao teve mais engasgos e a secreçao do nariz ja diminuiu muito. Nao tem jeito, epoca de outono e inverno e isso mesmo.

Miguel esta com 12,200 Kg, perdeu 500 gr com essas ITES. Esta medindo 84 cm, meu rapaz ta grande... vai puxar o pai. Graças a Deus nao vai tr a altura da mae, rsrs


Desde o inicio do ano tenho pensando em colocar o Miguel na escola, ate porque tenho vontade de voltar a trabalhar. Por mais que AME ficar em casa com meu filho sinto muita falta de trabalhar, conviver com outras pessoas. ME sinto ,as vezes, um pouco sozinha aqui. ´´E complicado voce vir morar em um outro estado, sem conhecer ninguem, ficar longe da sua familia e amigos. Acho tambem que e importante o Miguel conviver com outras crianças, tadinho, ele fica muito sozinho aqui em casa comigo. Entao vi uma escolinha aqui perto de casa, recebi boas referencias da escola, fui la conhecer ha um tempo atras, acho que em fevereiro. Essa semana estou querendo ir la , novamente , pra ver se tem vaga pro Miguel pq, na epoca que fui a dona da escola me falou que em cada turma ela coloca no maximo 10 crianças entao nao sei se tera vaga pra ele.Tomara que sim.

No mais esta tudo bem, meu rapaz esta cada dia mais lindo, mais esperto, mais curioso e mais arteiro. Fase DELICIOSA essa mas muuuuuuito cansativa.







BEIJINHOSSS

Um comentário:

Micheli Ribas disse...

Vivo a mesma situação que vc. Mudei de cidade com ela pequena, moramos longe de todos... Escola para mim foi uma necessidade, pois sou autônoma e tinha contratos a comprir na cidade de origem ainda. Agora estou precisando voltar a trabalhar por aqui tb, pois a grana está fazendo falta. Sinto falta de ver pessoas tb, mas ao mesmo tempo tenho receio de precisar deixá-la mais que o meio período que ela fica hj na escolinha. Por aqui posso te dizer que nessa idade que eles estão, escola é uma maravilha! Desenvolve muito, socializa, eles curtem mesmo. A Clara ama a escola dela, e pelo que conversei com outras mães os colegas tb. Recomendo muito, fico muito tranquila de deixá-la lá! A primeira escola que tentamos não foi assim tão satisfatória, trocamos e foi a melhor coisa que fizemos. Eu vejo a minha pequena feliz lá. Então acho ótimo, pq tem atividades diferenciadas, não fica só em sala. Tem gente que diz, "coitadinha, desse tamanho já vai pra escola!", mas se vissem a alegria dela e dos amigos veriam que não tem nada disso.
Boa sorte pra vcs e melhoras para o pequeno!
Um beijo.