_ *****************************************************************************

domingo, 30 de maio de 2010

Susto!!!

Hoje depois que a poeira baixou so tenho a agradecer a Deus por estarmos bem. Neste sabado saimos de casa para ir ao mercado que e perto aqui de casa, uns cinco minutos de carro. Quando estavamos quase chegando, na rua mesmo do mercado uma doida que estava dirigindo na nossa frete acelerou pq o sinal tinha aberto e de repente freou bruscamente, do nada. Nao deu pro meu marido parar, e olha que estavamos no maximo a 50 km/hr, e batemos na trasseira do carro. Nossa, so de escrever aqui fica nervosa novamente. Graças a Deus nao aconteceu nada conosco pq estavamos todos com cinto, nunca saio sem e Miguel entao nem pensar ir em outro lugar a nao ser na cadeirinha. Ele na hora ficou muito assustado, chorou muito, tadinho.. Eu so queria tira-lo dali e ver se estava bem, acalma-lo.
ADOLFO , graças a Deus manteve a calma coisa que nao e muito comum nessa hrs, ate pq nao tinha jeito, batemos atras a culpa era nossa embora sabiamos que nao tinhamos sido os causadores diretos da batida. Resolvemos as coisas com a dona do carro e tudo ficou bem. Agora e esperar o carro consertar e continuar agradecendo a toda hora por tudo ter acabado bem.

Ja tinha a consciencia da importancia tanto do cinto como da cadeirinha mas agora sentimos na pele que essa ´´e sempre a melhor opçao mesmo indo ali na esquina.


Achei esse texto no site da ONG criança segura muito interessante. O site todo e muito bom, vale a pena dar uma olhada.

Dicas de Prevenção

Carro

A maneira como seu filho é transportado no carro pode ser tão importante quanto fatores como velocidade do veículo e condições da estrada. Acidentes de trânsito (pedestres, passageiros e ciclistas) são a causa líder de mortes por acidentes entre crianças de 0 a 14 anos.


Como transportar seu filho com segurança em um automóvel


A melhor proteção para as crianças no carro é o uso de cadeiras e assentos de segurança. O cinto de segurança é projetado para adulto com no mínimo 1,45m de altura e por isso não protege as crianças dos traumas de um acidente.

Nunca saia de carro com crianças sem estes sistemas de retenção, mesmo que seja para ir até a esquina.

Entretanto, não basta apenas comprar um desses artigos para garantir a segurança do seu filho. É importante usar cadeiras certificadas que sejam apropriadas ao tamanho e ao peso da criança e que se adaptem devidamente ao seu veículo. É importante instalá-la de acordo com as instruções do manual, pois a maioria das cadeiras e assentos de segurança é instalada de forma incorreta.

A Resolução 277 do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito regulamentou o transporte de crianças de até dez anos de idade em veículos. Segundo a norma, publicada em maio de 2008, crianças de até sete anos e meio devem ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro e em dispositivos de retenção. Em 2010, mas precisamente em 9 de junho, iniciam as ações de fiscalização por parte dos órgãos de trânsito.


Para saber mais sobre cadeiras de segurança, veja o Guia da Cadeirinha.

Certifique-se de que possui o selo do Inmetro, pois esta é a garantia de que o produto está preparado para resistir a um acidente.

AMERICANAS E EUROPÉIAS:todas são certificadas, pois nesses países a certificação é obrigatória. Qualquer produto proveniente dos Estados Unidos ou da Europa leva obrigatoriamente o selo de certificação.

BRASILEIRAS: certifique-se de que possui o selo do Inmetro. Caso contrário, não compre.



Saiba mais


Muitas colisões acontecem perto de casa. A maioria também ocorre em ruas com baixos limites de velocidade, por isso é importante usar a cadeira mesmo em pequenas distâncias.

Esteja atento ao selo de certificação de Padrões de Segurança Brasileiro (selo do Inmetro), Europeu ou Americano. O Brasil possui a NBR 14400, norma obrigatória que estabelece os requisitos de segurança de dispositivos de retenção para criança em veículos (cadeira e assento de segurança). Todas esses dispositivos vendidos em território nacional a partir de 1º./10/2008 devem conter o selo do Inmetro.

Uma cadeira de segurança somente recebe o selo de certificação após passar pelos testes que garantem sua eficácia no caso de colisão:
· Teste estático: a cadeira é verificada quanto à resistência dos cintos, das fivelas, toxidade dos materiais usados, etc.
· Teste dinâmico: “car crash” - a cadeira é instalada dentro de um carro que colidirá contra um muro a 50 km/h.

O airbag do passageiro pode machucar seriamente uma criança que estiver sentada no banco da frente, por isso se for transportar uma criança em camionete desative esse dispositivo.

Estudos americanos mostram que cadeiras de segurança para crianças, quando instaladas e usadas corretamente, diminuem os riscos de morte em até 71% em caso de acidente.

Os ERROS mais comuns são:
· Usar uma cadeira inapropriada para a idade e o tamanho da criança;;
· Colocar uma criança menor de 1 ano de idade ou com menos de 9 kg em uma cadeira de segurança de frente para o movimento;
· Não instalar a cadeira bem presa ao banco do carro, e não colocar a criança corretamente na cadeira de segurança;;



O Miguel desde que nasceu e transportado, antes pelo bebe conforto, e agora ja na cadeirinha que e para crianças de 1 a 4 anos ou ate 18 Kgr




Ja esta acostumado e nao reclama de ir na cadeirinha, ela e sonifero pra ele, rsrs.





Falando agora de coisa boa, amanha vou postar as fotos do fds passado la em Barra do Pirai, viajamos pro niver da Minha sogra e tb pra matar a saudade da famila toda. Miguel se divertiu muito e como sempre recarregamos as baterias e eu, claro descasei um pouquinho, rsrs.
Agora vou visitar os blog e que to com saudades.



bjos Carol e Miguel

11 comentários:

Eliana Lopes disse...

O importante é vocês estarem bem. O resto se corre atrás.

Vivian disse...

Nem fale, passamos por uma situação parecida e nada aconteceu, graças a Deus e à cadeirinha! Gá não sai sem ela, nem até a esquina. Acho muito válida essa nova lei, criança fica muito desprotegida sem cadeirinha.
Bjos e que ótimo que estão bem!

Luna disse...

Graças a Deus foi só um susto!
E também graças aos papais do Miguel serem conscientes e andaram com ele só na cadeirinha. O Felipe também não anda solto no carro, basta eu abrir a porta que ele já se acomoda no seu assento. A seguro dos nossos pequenos deve vir sempre em primeiro lugar.

Bjinhos e uma linda semana pra vocês!

Miguel...Presente de Deus disse...

Oi Carol conheci seu blog através do blog da Vivian,me chamou atenção pelo nome do seu filho ser Miguel igual ao meu filhotinho.Tô seguindo o seu cantinho tá. Fique a vontade para me visitar também.

http://carlinhawm.blogspot.com/

Bjs.

Carla e Miguel

Carol disse...

eita susto, Gabriel está sempre lutando contra a danada, já vai pro carro falando cadeirinha, não.
obrigada pela visitinha, volte sempre.
Um beijo e parabéns pela linda família.

Beatriz Alquezar disse...

A Bebel também sempre andou de bebê conforto, desde o dia que saiu da maternidade... morro de medo!!!

Ainda bem que foi só um susto!!! Todo cuidado é pouco, né?

Bjos

mamãe polvo disse...

Nossa, ainda bem que foi só um susto!
Mesmo assim é horrível né? A cadeirinha é tudo de bom, e essencial!
Umbeijão em vcs!

Carolina Rodrigues disse...

Oie amiga , sabe que aki nos USA e lei usar a caderinha .
Tbm acho que ai no brasil deveria ser afinal e muito mais seguro para as criancas .
Minha filha adora a dela.Ja esta acostumada pq aki nao se sai do Hospital se nao tiver caderinha.e obrigatiro.
Mais q bom miga que nao aconteceu nada com vcs Deus esta com vcs protegendo ne..
:)
Beijaoooo boa semana

Ioly a dona do verdades... disse...

Ai que gracinha, dormindo na cadeirinha com o dedo na boca!!!
Carol, muito legal vc falar da segurança dos pequenos ao serem transportados no auto. Também comprei o bebê conforto antes da Yasmin nascer...
Vou seguir vcs lá do verdadesdemae.blogspot.com, passa lá também.
bjus

Menina Alice disse...

Ai flor, a cadeirinha é essencial mesmo!
Ume vez com o meu chorando tirei ele do bb conforto e qause sofremos um acidente!
Pra nunca mais tirar tb!
Bjinhus,
Thalita e JB

andre disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

CADEIRA PARA AUTO

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=cadeira+para+auto&IDCategoria=110

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS