Lilypie Third Birthday tickers
_ *****************************************************************************

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ajuda urgente!!!




Conheci esse fofo atraves do blog de uma amiga e to entrando nessa campanha pra ajuda-lo. Ele ´´e filho da Aline Bretas uma mamãe blogueira.
O Theo está com 5 meses e há 2 vem enfrentando problemas de saúde. ele começou a perder apetite e emagrecer gravemente, chegando agora ao peso de 4,2kg.
A busca pelo diagnóstico foi longa e deixou como hipótese principal a má absorção intestinal, na qual o bebê não aproveita os nutrientes dos alimentos, perdendo peso gradativamente. Nestes casos se indica leite especial, com as proteínas já quebradas pelas enzimas, facilitando a digestão e absorção. Este leite é o Pregomin (custa entre 125 e 160 reais, a lata de 400g dura apenas 4 dias.
O que vem acontecendo e que nos últimos dias Theo vem rejeitando o Pregomin, apresentando muitos vômitos e perdendo ainda mais peso. Foi internado para tratamento do quadro de desnutrição. Agora tentarão o Neocate que é um leite em que a proteína já foi toda quebrada em aminoácidos, facilitando mais ainda a absorção. Este leite custa 500 reais a lata.
Sabemos que o governo tem que fornecer, mas as coisas não são tão simples e deve demorar de 30 a 40 dias até que theo receba o leite do governo, que só pode liberar 4 latas por mês (o que não chega nem à metade do necessário).


Por isto estamos pedindo ajuda, com doações de qualquer quantia para a família do Theo.Podem ser feitas através do site vakinha.
O único porém da vakinha é que o dinheiro demora 14 dias para ser liberado.
Por isso, caso você tenha interesse, pode depositar diretamente na conta do pai do Theo, eis os dados:

Leonardo Salomao Simoes
agência: 1200
conta corrente: 0027462-3
Bradesco


Não importa como nem quanto, mas que seja de coração.
Você também pode ajudar divulgando através do seu blog. A Aline também deixou outros contatos à disposição, caso alguém queira encontrá-la:

celular: 27 9892-2201

orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=8969193061260011366

twitter: @alinebretas

3 comentários:

Bibi Elias disse...

Oi, amiga! Já fiz a minha parte p/ ajudar a Aline, aliás, to desde segunda divulgando no meu blog tb. Temos que ajudar e rezar p/ que o Theodoro melhore loguinho!
Muita saudade de vcs...
Beijinhos nossos em vc e, Dô e no meu afilhado amado,
Bi e Theo

Vivian disse...

Oi! Obrigada pela visita, já estou te seguindo tbm!
Farei o possível pra ajudá-lo tbm! Vou divulgar no meu blog...
Bjos e parabéns pela atitude!

Adriana disse...

Obrigada pela visita!
Adorei seu blogger e o seu Miguel! um fofo. Ontem eu tb descobri uma sinusute na minha filha. Serão 14 dias de antibiotico e 4 meses de spray no nariz, que dó!! o pediatra disse que ela deve estar com muita dor na cabeça por conta da sinusite, fiquei morrendo de pena.

Que triste a história desse menino hein? imagino o sofrimento dele e dos pais. Posso pegar o seu texto e divulgar nos meus bloggers??

Tenho o blogger da minha filhota que é privado, se quiser conhecer me deixa seu mail para eu te dar o acesso tá?

bjs