_ *****************************************************************************

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

As Novas do Miguel

Esse meu filho está uma verdadeira figurinha é uma pena que não guardo tudo que me fala para contar aqui.
Agora ele resolveu ser independente, quando vamos sair do carro ele logo me fala: Eu, suzinho! Se vou enxuga-lo depois do banho é a mesma coisa: Eu, seco! e por ai vai... Será uma fase? ou será a escola que já esta despertando nele essa independência? E estou achando ótimo mas tem horas que estou na correria, que tenho que arruma-lo rápido, temos que sair rápido do carro... e ele não quer que eu ajude ai já viu né começa a guerra.
Bom, aqui em casa o castigo está presente sempre, mais comigo do que com o pai porque ele tem peninha do Miguel ai a mãe é que fica como a chata, a bruxa malvada. E Miguel agora quando sabe que fez algo errado e alguém chama a atenção dele ele vai para um cantinho e fica lá e se vc pergunta o que está fazendo diz que está de castigo. Tento ficar séria mas dá uma vontade de rir.

Outra coisa que agora está adorando é saber as cores das coisas então quando vê algum objeto com uma cor diferente pra ele na mesma hora pergunta que cor é. A outra "mania" é pegar todos os carrinhos de uma coleção que ele ganhou e ficar perguntando para mim que cor é. Na verdade a maioria ele até sabe mas agora deu para ficar perguntando pra gente. Ai agora eu resolvi devolver a pergunta e ele vai, pensa um pouquinho e fala a cor direitinho. Acredito que seja uma fase essa de perguntar as coisas porque ele anda perguntando um monte de coisa que ele já sabe o que é e fica esperando nossa resposta mas estou fazendo da mesma forma, devolvo a pergunta e ele acha legal responder... coisas de criança.

* foto com uma mascara de um trabalhinho na escola





Passada rápida porque vou voltar para ou livros........

beijinhos!!!

3 comentários:

Tica disse...

Não dá pra acreditar como essas crianças tem o mundinho deles. Acha que fazem tudo certinho e nunca precise de um adulto por perto. Pedro tb tem dessas. bjs

cinthia_simao disse...

Humm, que bom acompanhar um pouquinho a vida do Miguel por aqui. Me sinto mais próxima!!! e deve ser muito fofo ele falar tudo isso né amiga!!! E ainda ir para o castigo é lindo demais!!! Muitas saudades!! amo vcs

Micheli disse...

Que fofo! Essa fase deles é um sarro, apesar das birras.
A minha pequena põe as bonecas de castigo... rs.
Beijos.