Lilypie Third Birthday tickers
_ *****************************************************************************

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Consultas , troca de leite e fotos

Como contei no ultimo post Miguel estava bastante resfriado e com uma tosse horrivel. Resolvi leva-lo na pediatra. Fomos ontem e ela diagnosticou mais uma vez Bronquite so que desse vez bem leve. Embora a tosse estivesse bastate produtiva(secreçao) o chiado estava bem pouco mas ela ja entrou com a medicaçao que nesses caso e o corticoide. Nao tem jeito com crises de asma nao se pode brincar, uma hora esta bem e na outra piora se nai entrar com a medicaçao certa. Passou so tres dias de Predsin e uma dse pequena de Brycanil pq ele nao deixa fazer nebulizaçao de jeito nenhum, e so tentar que a guerra e montada. Entao pra evitar esse sofrimento, tive que dar.
Ele esta reagindo bem a medicaçao e esta bem melhor, tossindo menos, se alimentando um pouco melhor. Esta quase bom!
Quanto ao crescimento esta com 87 cm e 13.200kgr.

Na semana que eu fiquei la em Barra do Pirai aproveite pra ir na pediatra, gosto muito dela Miguel trata com ela desde que nasceu e toda oportunidade que estou la levo o Miguel. A pediatra daqui e mais para os casos de "doença".
Bom, e na consulta conversei sobre minha duvida que ja falei aqui, Miguel evacua muitas vezes no dia e todas numa consistencia de pastosa a liquida e acho que isso que faz ter tantos episodios de assadura por mais que tenha todos os cuidados.
Comentei sobre a minha desconfiança: ou leite ou frutas acidas.
Ela pediu para que eu trocasse o leite pra um com baixo teor de lactose, se nao resolvesse, trocaria para o de soja, se nao resolvesse ai sim pensaria nas frutas. (Miguel come muitas frutas acidas, sao as que ele mais gosta pede o tempo todo)
E assim eu fiz, comprei um leite com baixo teor de lactose.

Esse aqui



Comprei essa marca la em Barra mesmo e por medo de nao encontrar rapido aqui trouxe algunas caixas a mais. Pois e intuiçao de mae e fogo.... nao estou encontrando fui a dois supermercados aqui e nao achei, so de soja. Vou a outros pra ver se encontro. Acredito que nao encontrarei da mesma marca mas nao tem problema.
E quanto ao resultado dessa experiencia: Miguel tem evacuado apenas 2 vezes no dia( era no minimo 4) e a consistencia melhorou um pouquinho. Vou aguardar mais um pouco pra ver realmente o resultado.
E as assuaduras desapareceram, pele literalmente de bumbum de nenem, rsrs
Andei pesquisando na internet sobre intolerancia a lactose, se pode ser o caso do Miguel, depois conto pra vcs o que achei.

Pra encerrar mais fotos dos nossos passeios em Barra do Pirai/ Tres Rios.
As tres primeiras sao da visita que fizemos a minha tia e aos meus primos que moram em Tres Rios( cidade proxima a Barra do Pirai)












Vovo Sueli


titia Cassia


bjos nosso

Carol e Miguel

3 comentários:

Micheli Ribas disse...

Oi, amiga!
Estou passando para divulgar meu novo blog!
Espero que continue nos seguindo.
Um beijo,
Mamãe Mi e Clarinha
http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/

Michele+Antonio=Marco Antonio disse...

Lindas fotos!

Como comentei em outro post, tb tenho desconfiança da intolerância a lactose do Marco, porém ele só tem pediatra sem setembro... Pensei até em mudar o leite por conta própria pra fazer um teste, mas fico na dúvida de qual leite seria o melhor... Acho que vou ter que esperar um pouquinho.

Bjos, Michele e Marco.

Mamãe polvo disse...

Ah o Miguel está uma graça, adoro esse jeitihno e carinha de homenzinho dele, lindo mesmo!
Ah tomara que esse leite dê jeito eu já vi desse nas Sendas e no Prezunic...
Beijos, boa semana !