Lilypie Third Birthday tickers
_ *****************************************************************************

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dentes, Diarréia e assaduras.

Miguel sempre teve um intestino reguladinho, mas quando tinha uns seis meses teve uma assadura horrivel, levei ao pediatra e na epoca passou Nistatina com oxido de zindo, uma maravilha.No dia seguinte ja estava quase bom. Explicou que era reação da urina com as fezes. Depois disso nunca mais teve algo parecido. De uns meses pra ca tenho percebido que ele tem feito muito cocô e numa consistencia bem pastosa, ja conversei com as pediatras do Miguel, tanto a daqui de Taubate com a de Barra do Pirai sobre isso. Uma delas me explicou que quando os dentes estão nascendo pode ocorrer diarreia e as fezes ficarem um pouco mais acidas e causarem a assadura.A outra disse que a alimentação influi mais nisso do que a dentição.
A arcada do Miguel esta um pouquinho mais que a metade. Os dentinhos dele nasceram bem mais tarde então sei que o sofrimento é maior mas estou bem preocupada em relação ao intestino dele. Não sei se realmente essa quantidade de evacuações é normal dele, se a consistencia pastosa é devido aos dentes que estão por vir ou se isso pode ser alguma intolerancia a algum alimento. Comecei a evitar que ele coma muita fruta acida pra ver se isso pode estar ajudando. Aqui em casa a gente como muita fruta e as preferidas do Miguel são as acidas. Estou fazendo alguns testes aqui pra ver o que pode ser, ou se é uma união de fatores.
Da ultima vez que fui na pediatra la em Barra e conversei sobre isso ela pediu pra que eu trocasse o leite que ele estava usando NINHO 1+ PARA O NINHO FORTIFICADO, porque disse que o o que ele estava usando tinha probioticos e isso ajudava no funcionamento do intestino e com isso mais evacuações. Fiz a troca não sei se por conscidencia deu uma diminuida mas agora voltou tudo de novo, creio que não era o leite o causadore com isso voltei a estaca zero. OH COMPLICAÇÃO!!!

Hoje , tadinho ele está muito assado, na verdade desde ontem ele tem feito muito cocô e hoje quando fui trocar a fralda de manha ja estava bem vermelho, como não uso mais lenço umidecido dei um banho nele e ja passei a pomada ( Novacort)mas como durante o dia ele fez cocô umas 4 vezez ai ja viu né... ta complicado pra trocar a fralda, ele chora,diz que ta dodoi.... corta meu coração!!!



Amanha vou ver como ele acorda senão sentir melhora vou ter que leva-lo pra pediatra e tentar achar uma solução.



beijinhosss

14 comentários:

Miguel...Presente de Deus disse...

poxa tadinho do Miguelzinho...Deixa ele durante o dia sem fralda,só de shortinho pra aliviar um pouco, vai sujar muita roupa,mas ele vai se sentir mais confortavel.Aqui quando meu filhote tá assadinho eu deixo ele sem fralda, toda hora tem que trocar mas ele fica numa felicidade.
Melhoras pro Miguelzinho

Beijocas

Carla e Miguel

Bibi Elias disse...

Amigaaaaa, tadinho do meu afilhadinho!! Insiste um pouco mais no Ninho q a Luciana te indicou. Os probióticos realmente soltam muitooo, e a mudança é a longo prazo, vale à pena vc insistir! Qto à pomada, da última vez ela me indicou a Dermodex tratamento. Suuuper boa! Experimenta!! Tb já ouvi falar muito bem, aqui no blog mesmo, de uma pomada chamada Cetrilan. Mas essa vc usa só até melhorar, pq a pele pode se acostumar ao uso e vc perde um trunfo!
Tenta e me conta depois!!
Muita saudade de vcs...
PS.: Adoreiiiiiiii a arte do Miguel no post passado. Muito esperto, meu anjinho!!!

AMO MUITO VCS!

Valquíria disse...

Que dó!Amiga nem sei mais o que faço, hoje começou tudo de novo a assadura eu estou conseguindo controlar com BEPANTOL e a cada troca de fralda com coco lavo todo o bumbum nele no chuveiro, seco bem e passo a pomada, já melhorou 60%, mas a diarréia persiste à 6 dias!!!Que loucura isso...
beijinhos,
Val e Gui

Michele+Antonio=Marco Antonio disse...

Oi Carol tô seguindo seu blog também,o Miguel é lindo,parabéns.

O coco do Marco, pra falar a verdade, nunca foi durinho, sempre pastoso e faz 3x ao dia. Isso sempre me preocupou, porém ele não come comida em pedaços e eu acho que isso influencia tb.

Bjos

Menina Alice disse...

OI flor!
Maizena ajuda um pouquinho contra assaduras!
Nem imagino o pq seu baby!
Passa junto da dermodex tratamento que ajuda muito!
Super beijos,
Thalita e JB

Vivian disse...

Oi Carol! Gá teve uma fase assim e o pediatra me disse que como criança coloca muita coisa na boca, podia ser isso. Ele tomou um remedinho de verme(que não me lembro o nome) e resolveu rapidinho. Gá Ficou assado apenas uma vez, quando teve virose e consequentemente diarreia. Até hoje toda vez que ele faz cocô lavo o bumbum e passo dermodex tratamento, mesmo não estando nem vermelhinho. Acho que deixá-lo sem fralda, pode ajudar tbm...
Bjos

Aline disse...

Tem acontecido o mesmo com minha filha, ela tem tido muita diarréia e consequentemente assaduras. Meu pediatra diz que não tem nada a ver com os dentes, fico mais preocupada ainda, ja que toda semana ela aparece com quadro de diarréia...

Ana disse...

Oi querida..ahh tadinho...
;-(
como faz um tempinho ja do seu post,espero que ele ja esteja bem, e curtindo os jogos da Copa..rsrs..
melhoras mesmo assim,taa??
Bjaao,fiquem com Deus! ;-)

Mah Teixeira disse...

Oi Carol sou sua vizinha,moro em pinda,estou pela primeira vez visitando seu blog,a minha bebe tbém está com um vermelhão do lado no bumbum estou passando hipoglós melhora na hora depois volta,vou usar a pomada que vc disse ser boa..Bjs

Micheli Ribas disse...

Por aqui usamos óleo de canola e Clara nunca teve assaduras. É uma maravilha. Barato, não é remédio, rende e realmente funciona. A Clara já passou por essa fase de feses moles, não sei ao certo se por dentes ou o quê, mas sobrevivemos com o óleo. Sim, é aquele de cozinha. foi recomendado pelo primeiro pediatra da Clara, antes de nascer, ainda em Ctba. Vale a pena, viu?
Beijos.

noab disse...

oi estou na mesma situação que vc a cada trocada de fralda da eyshila eu choro juntino com ela mais a idéia de deixar sem fralda e passar o olho de comida esta me ajudando ! desejo melhoras miguelzinho bjs

Unknown disse...

Aconteceu a mesma coisa com o Calebe de 1 ano e 2 meses, foi a 1ª vez que ele teve uma diarreia, não sei foi virose ou os dentes, deu febre de 38º. Dei soro com sabor para ele tomar de 4 em 4h. Passei a Pomada de ÓXIDO DE ZINCO + NISTADINA para bebe, que foi o que realmente obtive resultado. Dei sucos de maça, limão e papas mais sólidas sem molhinho.Em 3 dias ele obteve boa melhora.

Ana Júlia disse...

Nossa, eu tô sofrendo muito aki em casa. Minha filha grita de dor e eu fico desesperada. É a terceira vez que ela tem diarréia e em todas ela teve assaduras. Uso a Dermodex Tratamento que sempre me ajudou, mas dessa vez tá difícil.

Unknown disse...

Gente minha bebe tem 3 meses e esta assim. diarreia,e concequentemente assadura q naomelhora.ja usei bepantol bepantriz e nistatina+oxido d zinco e nada! essa novacort pode ser usada na idade dela? me ajudem por favor