Lilypie Third Birthday tickers
_ *****************************************************************************

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Muito feliz!!!!!!!


O desfralde sempre foi uma coisa que me assustou e achava que seria uma fase difícil acho que mais pra mim do que pra ele. Mas depois de ler muito, ler alguns blogs de mães sobre esse processo, achei que era hora de começar por aqui. E há duas semanas começamos mas preferi esperar mais um pouco para falar sobre isso aqui. Esperar pra ver como nós íamos enfrentar esse momento..
Comecei a deixa-lo algumas horas sem a fralda, expliquei que se quisesse fazer xixi era pra chamar a mamãe,mostrei onde ele ia fazer, que era onde o papai e a mamãe faziam. é claro que nos primeiros dias tiveram vários incidentes mas foi tudo tranquilo. Mas na semana passada ele teve uma diarréia e tivemos que interromper o desfraldade por alguns dias. E ontem retornei, deixei o Miguel ficar a parte da manhã toda sem fralda, só de cuequinha , fiquei sempre perguntando se queria fazer alguma coisa, levei algumas vezes para o banheiro mas nada aconteceu. Passou um tempo ele fez cocô só que na cueca , ai expliquei onde tinha que ser feito.
Quando ele voltou da escola tirei a fralda novamente e para minha surpresa, estávamos brincando no quarto com os carrinhos dele e de repente levantou e foi em direção ao banheiro ai perguntei o que ia fazer, e le disse: quero fazer xixi! E fez direitinho no vaso. Nossa que felicidade, saber que estamos caminhando bem e passado algum tempo ele novamente foi em direção ao banheiro e mais uma vez fez xixi direitinho.
Estou muito orgulhosa do meu filho e de mim tb que consegui superar esse " medo" do desfralde. Sei que ainda temos um caminho pela frente mas agora estou mais tranquila.


Bjos e bom fds!!!!

8 comentários:

Carol Garcia disse...

que coisa boa, carol!
parabéns pra vcs aí!
bjocas

O mundo da Dani disse...

belezaaaaaaaaaaaaaa
amiga vc gostaria de ser convidada especial no recanto das mamaes blogueiras? poderiamos postar esse texto sobre o desfralde?
http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/

aguardo seu contato
beijinhossssssss
Dani

O mundo da Dani disse...

amiga é só vc autorizar. copio e coloco la... no dia que eu postar aviso vc... e coloco um link para o seu blog ok?

quando vc autorizar eu copio ta.

bjusssssssssss
e obrigada

Micheli Ribas disse...

Que beleza! Parabéns pelo bom início do desfralde!
Beijos.

Carol disse...

Ai que lindo, deve ser um máximo ver eles independentes assim!

PArabéns!
Beijos

Miguel...Presente de Deus disse...

Parabéns amiga,muito legal mesmo o desfralde, o meu Miguel também não usa mais fraldas e eu não forcei, fiz como você só mostrava onde ficava o piniquinho e ele se adaptou sozinho.

Bjoca

Carolina Rodrigues disse...

Wow..que esperto ele Nossa muito bom !!!
bjuxx bom fianl de semana

Selma disse...

Oi Carol...que alegria mesmo, nem começei o desfralde por aqui e nem sei como vai ser, mas estou pegando todas as docas..rsrsrs.

Parabéns para o Miguel, agora mocinho.

Bjs.
Selma