Fui dar banho nele a noite antes de dormir como faço sempre e na hora de sair não queria de jeito nenhum. Ai começou o escandalo, pedi ao pai pra tira-lo e no colo do pai a gritaria continuou, nunca vi o Miguel gritar e se esperniar tanto como dessa vez. Não conseguia seca-lo. Quem escutasse ia achar que estavamos batendo nele porque cada vez que chegava perto pra seca-lo ele gritava mais ainda e dizia: - Ai, ai para!!! Sei que foi uma luta!!!
Sabia que alem de não querer sair do banho tinha o fato de estar com sono. Essa é outra situação dificil de lidar, Miguel com sono, nosso Deus! Olha que eu tenho paciencia mas tem horas que ele me tira do serio.
Confesso que fiquei bem assustada com essa crise dele mas depois pensei que ia passar, que é uma fase....
E ontem foi a mesma coisa, não o levei para a escola porque estava chovendo muito por aqui e ele esta muito gripado( novamente)e estava sem carro. Resolvi dar uma banho nele a tarde, pra que?! Na hora de sair mas uma cena de birra e não deixou eu colocar a roupa nele, tentei de todas as maneiras e o maximo que consegui foi a fralda assim mesmo com muito esforço e ele depois disso virou pro canto e dormiu. Tão rapido que ate me surpreendeu e so assim pude arruma-lo.
Tenho sido firme com ele, converso, ponho de castigo. Sou bem mais firme que o pai, ele tem hrs que tem pena e tenho que reprende-lo por isso. Acho que criança tem que ter limites não pode fazer o que quer e a hora que quer mas tb sei que tem horas que quanto mais a gente fala pior vai ficando e mais irritada fica a criança. Como é dificil achar o meio termo, confesso que tem horas que me sinto um pouco perdida. Me perguntando se tenho agido certo, se ele esta assim por minha causa. Culpas de mãe!!
E com vcs como estao lidando com essa fase??