_ *****************************************************************************

sexta-feira, 26 de março de 2010

Noites mal dormidas, ma alimentaçao, dentes

Desde que Miguel ficou com uma "virose" na epoca do carnaval que me deixou louca, depois escrevo sobre isso, tenho percebido que ele esta muito enjoado pra comer, esta comendo a pretaçao mas isso so acontece com almoço e jantar. Ja ouvi falar que tem uma fase que a crainça começa a escolher o que comer. Na sexta passada levei o Miguel na pediatra para rotina e comentei com ela sobre isso e ela me orientou a organizar melhor os horarios dele e nao dar nenhum outro alimento no horario da comida. Comentei com ela que tinha dia que nao conseguia faze-lo almoçar, ficava o tempo todo pedindo:- mamae, nana(banana)e eu insistia mas depois acabava dando.
Ela comentou que as crianças sao muito espertas e vao seduzindo a gente ate conseguirem o que querem e ´´e assim que algumas começam com esse negocio tipo so como isso, ou aquilo. Ent~ao segui os conselhos dela essa semana de fazer os horarios certinho da comida, nao ceder aos pedidos e insistir ao maximo, se nao quer agora come duas colheres e daqui a pouco tenta dar mais um pouco e assim to conseguindo fazer com que ele coma melhor como antes.
Acredito que o nascimento dos dentes tambem influenciam, hoje descobri mais um dentinho nascendo. Os dentes dele demoram bastante pra nascer, quando fez 1ano so tinha um e de la pra ca ja nasceram 9 mas percebi que esses dois que nasceram por ultimo o deixaram muito irritado e acho que isso tem influenciado muito nas noites mal dormidas. Acorda chorando, chamando por mim.....aquelas coisas.
Agora, uma coisa que realmente nao consigo ´´e fazer com que ele durma cedo. Quando era menor, 9 hrs ja estava dormindo e ia ate o dia seguinte mas hj em dia o minimo que dorme ´e 10.30/11hrs e como ele sempre foi uma criança que dormia pouco durante o dia, tem dia que estou um caco, cansada demais. Mas tudo acaba quando olho pra essa carinha linda.


(continuo com o teclado com defeito, portanto nada de acentos)

bjinhos




2 comentários:

mamãe polvo disse...

Ai Carol, entendo tudo isso que vc tá passando... esses dentes me deixam louca!!!
Não sei o que é dormir bem há muito tempo... pois vem um atrás do outro!
Mas você tem razão, é só olhar para essas carinhas que tudo passa...
Um beijo nesse lindo do Miguel!

O mundo da Dani disse...

oiii
adorei seu blog, q bom q vc esta d volta por aqui..

vou t seguir

teu filho é lindooooooo

bjus