Lilypie Third Birthday tickers
_ *****************************************************************************

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Antes que 2010 acabe...

Antes que esse ano termine não podia deixar de passar aqui. Arrumei um tempinho( a correria esta grande) e vim contar como foi nosso Natal, o primeiro que Miguel aproveitou de verdade. Embora uma febre misteriosa tenha aparecido no dia 23 de dezembro e só resolveu ir embora no dia 26 sem a gente saber sua causa( a real né, pq os mÉdicos so me disseram que era a tão famosa VIROSE). Dessa vez ele ficou um pouco caidinho mas mesmo assim aproveitou bastante os presentes que ganhou, e poe presente nisso... o nosso, de avós, de bisa, de tios, de padrinhos.... Ate agora estou organizando o quarto dele pra caber tanta coisa, e olha que ja dei alguns "velhos".
Alguns deles...





Se Miguel depois do aniversário todo embrulho que via dizia que era pesenti Miguel agora então.... rsrs


***************
Dias antes do Natal fomos para o Rio comemorar o aniversário da minha mãe, ela amaaaaa praia e como minha irmã trabalha no Rio e não poderia ir para casa da minha mãe resolvemos nos encontrar por la. Fim de semana tudo de bom , deu saudade de morar por la novamente. Eu combino com aquela cidade rsrs.
Quanto ao meu filhote, claro que amou ficar na praia mas uma pena que o mar estava muito agitado e não dei para entrar mas mesmo assim ele aproveitou bastante.








Amigas gostaria de desejar que 2011 seja um ano maravilhoso , familia reunida, cheio de conquistar e realizações, que possamos repensar nossos atos e aproveitar mais uma oportunidade de crescimento e evolução espiritual.

Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Festa do Miguel no Feito A Mão e experiências gastronômica.s

Conheci há algum tempo o Blog Feito a mão, , quem não conhece vale a pena dar uma passadinha lá. Eu me encantei desde o primeiro momento, várias dicas legais. E ela tem uma coluna para que as mães que se inspiraram em algo ensinado pelo Blog mande para ela para ser postado no Feito por suas mãos e como eu tirei algumas idéias ( adaptadas) de la eu mandei um email pra ela e nesse sábado a festinha do Miguel apareceu por la.

******************

Como andei sumida ainda não tive como postar uma "experiência gastronomica" que fiz esses dias. Acho que ja contei minha paixão pela Gastronomia e meu sonho de um dia fazer o curso e me tornar uma Chef de Cozinha. Mas enquanto isso não acontece fico em casa testando receitas. E esses dias me deu vontade de tentar fazer uma comida japonesa, que eu amooo mas sempre tive medo de fazer e acabar estragando tudo. Mas criei coragem e fiz e acho que pra primeira vez, modestia a parte eu me sai bem, rsrs. Claro que tive um ajudante que foi fundamental para o sucesso do prato, rsrs Mas foi so para ajuda ele não gostou muito não. Ama peixe mais so cozido, hehe
Vamos as fotos :






E os bastidores....







Boa semana!!!

bjosss

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pérolas



Miguel esta numa fase de curiosidades, digamos, sonoras. Toda vez que escuta um barulho diferente dos habituais ele olha pra quem estiver perto e pergunta : Barulho esse??
E num desses dias de curiosidade, eu estava levando -o pra escola e vimos um carro passando por nós fazendo muito barulho e ele claro perguntou que barrulho era e eu( sem pensar no depois) respondi Barulho de carro velho filho.

Dias depois eu fui busca-lo a pé ( a escola é pertinho aqui de casa) e vinhamos conversando e derrepente passamos em frente a uma oficina e tinha um carro bem antigo na frente e uma pessoa ligando o carro, quando Miguel ouviu o barrulho não perdeu tempo.... Mamãe, olha, olha CARRO VELHO( BEMMM ALTO) podem imaginar onde ficou minha cara né?!!

Ontem estavamos indo ao mercado e e o Adolfo estava terminando de se arrumar mas Miguel ja estava pronto, quando ele entrou no quarto e não viu o Pai pronto virou pra ele e disso\; Pai , Miguel ta indo! ( A gente sempre fala que ja esta indo quando ele não quer vestir a roupa pra sair, agora se sentiu no direito de falar o mesmo...figurinha)




Beijinhos!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sobre varias coisas

Sumidinha básica, mas confesso que tirando alguns acontecimentos eu estou mesmo é desanimada mas isso é assunto para outro post. Bom um dos motivos que me fez sumir foi um susto com o Miguel, ele teve uma nova crise de asma so que dessa vez muito forte e tivemos que leva-lo para o hospital e ficar em observação.
Meu coração ate doi so de pensar o que meu filhotinho passou. Vou contar um resuminho da historia: Adolfo ficou resfriado no fds retrasado e Miguel ficou com o nariz escorrendo um pouquinho mas sem tosse, nem febre...nada isso foi domingo, na segunda a noite começou com uma tosse seca e na madrugada ja estava com falta de ar, dei a medicação que ja é de emergencia mas melhorou só um pouco, quando foi 6 da manha ele ja estava chiando muito e com muita falta de ar e levei para o hospital e la foi diagnosticado a crise de asma. Miguel teve que tomar medicação na veia mais três inalaçãoes seguidas e soro.
Alem do desespero de pela primeira vez meu filho ter que ficar " hospitalizado", eu estava sozinha, Adolfo so me deixou no hospital e foi para uma reunião em outra cidade, não tinha como ficar... Moramos longe da familia e não é facil. Uma coisa é vc morar em outra cidade sem ter filhos( ja morei em duas outras cidades) outra é morar em um ESTADO diferente e bem distante da familia.
Estava muito nervosa, embora aparentemente estava bem passando tranquilidade para o Miguel e ligue para minha mãe e ela veio com meu pai ate aqui. Fiquei preocupada pq a medica tinha dito que talvez ele ficaria internado e eu não tinha levado nada praticamente e como eu ia fazer? Quem ia na minha cas buscar as coisas? Adolfo em outra cidade , eu não poderia sair dali( e nem queria)... momentos dificeis. Mas Graças a Deus ele reagiu a medicação e a medica deu alta e so quando sai de la pude perceber que o susto tinha passado, UFA!!!!

Ele ainda ficou bem enjoadinho por alguns dias. So queria a mamãe, pra tudo, fiquei um caco mas feliz por ele estar melhorando. Hoje ja esta o espoleta de sempre, arteiro, esperto e muitoooooo falante.


**********************

Durante os dias que minha mãe ficou por aqui fomos no Centro da uma volta, Miguel ja estava bem e tinha levado-o para escola, entramos numa loja de brinquedos porque minha mãe estava procurando um capacete para da prO Miguel. Ele tem adoração por moto e usa qualquer coisa para virar capacete. E achamos um usado, acho que para skate. Quando chegaos em casa e minha mãe disse , vovó comprou um presente pra vc , ele na mesma hora disse: presente, capacete? Nao sei como ele adivinhou, acho que esta tão vidrado nisso e ele adorou!!! E fez a mãe colocar o capacete tambem para tirar foto com ele, rsrs Figurinha!!




******************
Esse fds Miguel também ganhou um outro presente , esse ainda do Aniversario. Eu tinha falato para minha irmã não dar nada de brinquedo pra ele antes da festa porque ano passado ele ganhou muitos brinquedos repetidos e depois foi um problema pra ficar trocando então falei pra ela esperar e semana passada achei uma toca da Braskit que é em formato de locomotiva e como Miguel é louco por trem e piscina de bola achei que seria um bom presente e comprei por ela aqui e ja entreguei e como eu imaginava ficou numa felicidade....





Beijnihos