Lilypie Third Birthday tickers
_ *****************************************************************************

segunda-feira, 26 de abril de 2010

1 ano e 5 meses,Bronquite em dobro, selinho

Nossa quanto tempo.... saudades de blog mas tive que me ausentar por uns dias, quer dizer por muitos dias. Amor entre mae e filho e tao grande que ate doentes ficam juntos, rsrs eu e Miguel tivemos bronquite juntinho.
A minha crise começou um dia antes da dele, ficamos gripados e como o tempo aqui em Taubate, como em todo estado de SP, estava muito seco ja viu ne, um prato cheio pra quem tem problema respiratorio desencadear uma crise. E o ruim e a demora na melhora por causa da falta de umidade, mesmo com muita nebulizaçao e aumento da ingestao de agua desta vez foi mais demorado. Ainda estamos tossindo muito e Miguel continua com o nariz escorrendo mas esta bem mais animadinho agora, comendo novamente e fazendo muuuuuuuita arte. A pior parte foi ficar doente junto com ele pq a criança fica toda amuadinha, so quer colo e eu nao me aguentando em pe pra ajuda-lo. Ainda bem que os piores dias foram no fds e nao estava sozinha pq senao nao sei como seria. E no meio desse tumulto todo de viagem pra casa da Minha mae, volta pra Taubate, bronquite... meu principe fez 1 ano e 5 meses no dia 14. NOssa como passou rapido, meu filhote ja ta um rapazinho , parece que foi ontem que descobri que estava gravida, ainda lembro dos enjoooooooos rsrs e poe enjoo nisso.
Ele esta cada dia mais lindo( sou suspeita, rsrs) muito carinhoso ,me enche de beijnhos como faço com ele. Nossa como é bom ouvir um - Mamãe, coinho !! esticando os braços pra pega-lo.
Cheio de palavrinhas novas, repete muita coisa que a gente diz e faz. Agora temos que ter muita atençao no que falamos e fazemos pque mais do que nunca somos exemplos. Começou a comer sozinho, esta se achando o independente, uma graça ve-lo comer, pelo que parece vai ser canhoto igual a mim. Tudo pega com a mao esquerda, principalmente quando vai desenhar e comer. Começou a se interessar por bola, nossa o pai ta radiante!! Agora fica falando:

Bola papai, embaixo. Pra gente leva-lo na garagem pra jogar, muito fofo.


Ah... esqueci de contar, antes de ficar com Bronquite, dias antes tomei a vacina H1n1 Nossa, que dor no braço, gente hrrivel! Engraçado tem gente que nao sente nada , mas eu tive um pouco de dor de cabeça mas muita dor no braço mas no dia seguinte estava otima sem nada. Agora tenho que levar o Miguel pq antes ele nao tomou por causa da vacina da Meningite, depois pq teve febre por causa da bronquite entao tive esperar. Agora que esta melhor vou la no posto. Espero que ele nao sinta nada pq tadinho, acabou de ficar doentinho.

Agora uma coisa boa, mesmo mega atrasada... ganhei meu primeiro selinho da Micheli

Então vamos as regras:

1. Exibir a imagem do selo e publicar as regras


2. Postar o link que te indicou:clarinhacoqueirinho.blogspot.com

3. Indicar 05 blogs para ganhar o selo:


1. Mamãe Polvo
2. Mamãe Carol
3. Manias de ser mãe
4. Beatriz(More Than This)
5.O mundo da Dani



4. Avisar os indicados. Estou indo!


Agora fotos do meu rapazinho.







bjosss

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Visita a casa da vovó- queda

Bom, desde o feriado viemos pra casa da minha mãe em Barra do Pirai- RJ e por isso nao tenho passado por aqui. Nosso fds de Pascoa foi otimo!!
Miguel ama ficar por aqui porque tem um monte de gente,criança e espaço pra brincar.Se diverte bastante por aqui. Mas os dentes nao estão dando sossego, ta nascendo um atras do outro e ele continua bem irritado e com pouco sono.

Novidades: cada dia uma palavrinha nova, ja esta falando bastante coisa e quase da maneira correta, uma graça. Muito gostosa essa fase!! Esse fds as novas foram: leite(falou direitinho) e ilate(chocolate)
Mas tem tb a parte nao tão boa- os TOMBOS. Nossa como Miguel cai, por mais que a gente tenha cuidado ele esta levado demais. A ultima dele foi do berço, ele conseguiu escalar e quando vi estava no chão ja. Agora vou ter que comprar uma cama infantil pq mesmo baixando todo o estrado ele conseguiu sair. Nossa fiquei muito preocupada pq nao vi como ele caiu mas observei todos os sinas de vomito, apatia, sono excessivo mas graças a Deus ele ficou bem. Esse foi o segundo tombo feio. O primeiro foi com 11 meses, ele virou com o carrinho,acreditem estava de cinto. Ele conseguiu ficar de pé e o carrinho caiu com ele nossa fiquei desesperada pq na hora deu um "galo". Corri pro hospital, tinha tido um traumatismo leve. Como a medica ficou sabendo que eu era enfermeira deixou eu leva-lo pra casa e ficar observando os sinais durante 48hrs. Ela me deu uma lista do que tinha que observar e fazer. Tive que acordar de 2 em duas hrs o Miguel pra saber se ele dispertava, se durante as 48 hrs ele apresentava vomito, agitação ou sonolencia excessiva, dentre outras coisas. Mas graças a Deus tinha sido mais um sustão.

Hoje levei Miguel para tomar a vacina de Meningite e por orientação da pediatra ele so podera tomar a da gripe daqui a uns 10 dias. Outra orientação foi pra eu enquanto isso tomar a minha porque a reação esta sendo uma febrezinha, corpo mole e ai eu me recupero sem ele estar enjoado. por isso tomarei amanha, ja que eu estou aqui na minha mãe e tem alguem pra olhar o Miguelito.


Pra finalizar, muita tristeza pelo que aconteceu no RIO e principalmente em Niteroi, cidade que amo muito. Morei la durante os 5 anos da faculdade e tenho um carinho imenso pela cidade. O povo de Niteroi, como do RIO, é claro, não merecia uma tragedia dessa. Muito triste tudo isso....



bjossss

quarta-feira, 31 de março de 2010

Resumo do FDS

Nossa, ontem estava cansada demais tive tanta coisa pra fazer durante o dia que quando fui fazer Miguel dormir APAGUEI, olha que isso e uma coisa rara pq nao tenho costume de dormir cedo, desde da epoca da faculdade meu normal e meia noite. Devido a isso ontem nem tive como postar pq o horario que tenho pra ficar por aqui e depois que Miguel dorme pq durante o dia e muito raro eu conseguir passar por aqui. Como ja disse Miguel nao ´´e uma criança de durmir muito tira uns cochilo e so mas ja ate procurei saber da pediatra pq desde bebe e assim.
Sempre tive a ideia de que bebes dormem muito e quando Miguel nasceu ele era muito diferente, nao dormia quase nada , com isso ficava morta. Mas a pediatra me explicou que isso nao e uma regra, cada bebe e de um jeito, precisa de um tempo diferente de sono e pelo visto o Miguel precisa do MINIMO de horas, rsrs. Mas nao posso reclamar pq embora nao durma muito( dia) a noite ele dormia direitinho. De uns dias pra ca que ele anda acordando de noite como contei no post anterior mas acredito que seja os dentes nascendo que estao encomodando.


Mas ontem ia postar sobre o FDS, foi tudo otimo, passeamos bastante com Miguel, fizemos uma farra aqui em casa brincando com ele.
E muito bom ficar admirando cada descoberta dele, cada palavrinha nova, cada brincadeira nova. Agora ele esta encantado com gibis, ele pega e começa a falar um monte de coisa como se estivesse lendo as historias. Outra coisa sao instrumento musicais, ele fica encantado quando ve na tv um violao, ou outro instrumento, para tudo que ta fazendo pra ver e pega o microfone do Bongo e fica cantando, uma graça. Alem disso eu quando era pequena ganhei dos meus pais um piano, eu amava, nunca quis dar pra ninguem, acho que guardei inconscientemente pro Miguel e mes passado trouxe ele aqui pra casa, nossa Miguel acorda e vai direto tocar, todo dia. Acho que ta no sangue, a familia do pai e quase toda de musicos.
Outra coisa que ele descobriu foi o computador mas pra ele chama NET, ele ve o computador e fala: mamae net e aponta a palma da mao. rsrs
Isso pq a gente fica colocando os videos da galinha pintadinha pra ele, ele adora o do sapo e do pintinho amarelinho.

As fotos do fds:






sexta-feira, 26 de março de 2010

Noites mal dormidas, ma alimentaçao, dentes

Desde que Miguel ficou com uma "virose" na epoca do carnaval que me deixou louca, depois escrevo sobre isso, tenho percebido que ele esta muito enjoado pra comer, esta comendo a pretaçao mas isso so acontece com almoço e jantar. Ja ouvi falar que tem uma fase que a crainça começa a escolher o que comer. Na sexta passada levei o Miguel na pediatra para rotina e comentei com ela sobre isso e ela me orientou a organizar melhor os horarios dele e nao dar nenhum outro alimento no horario da comida. Comentei com ela que tinha dia que nao conseguia faze-lo almoçar, ficava o tempo todo pedindo:- mamae, nana(banana)e eu insistia mas depois acabava dando.
Ela comentou que as crianças sao muito espertas e vao seduzindo a gente ate conseguirem o que querem e ´´e assim que algumas começam com esse negocio tipo so como isso, ou aquilo. Ent~ao segui os conselhos dela essa semana de fazer os horarios certinho da comida, nao ceder aos pedidos e insistir ao maximo, se nao quer agora come duas colheres e daqui a pouco tenta dar mais um pouco e assim to conseguindo fazer com que ele coma melhor como antes.
Acredito que o nascimento dos dentes tambem influenciam, hoje descobri mais um dentinho nascendo. Os dentes dele demoram bastante pra nascer, quando fez 1ano so tinha um e de la pra ca ja nasceram 9 mas percebi que esses dois que nasceram por ultimo o deixaram muito irritado e acho que isso tem influenciado muito nas noites mal dormidas. Acorda chorando, chamando por mim.....aquelas coisas.
Agora, uma coisa que realmente nao consigo ´´e fazer com que ele durma cedo. Quando era menor, 9 hrs ja estava dormindo e ia ate o dia seguinte mas hj em dia o minimo que dorme ´e 10.30/11hrs e como ele sempre foi uma criança que dormia pouco durante o dia, tem dia que estou um caco, cansada demais. Mas tudo acaba quando olho pra essa carinha linda.


(continuo com o teclado com defeito, portanto nada de acentos)

bjinhos




quinta-feira, 25 de março de 2010


Rapazinho hoje deu um susto na mamae aqui....resolveu testar a mae-enfermeira, caiu e cortou a boca. De inicio vc esquece que e Enfermeira, mas aos poucos vai se acalmando e tenta fazer que vc ja fez varias vezes nas pessoas com a maior tranquiidade. Claro que nao deve ser assim pra todo mundo que ´´e da area da saude mas infelizmente eu sou do time que com filho sao outros quinhentos. Mas Graças a Deus ficou tudo bem, ele se alimentou bem n~~ao reclamou mais, embora tenha saido bastante sangue n~~ao foi um corte muito grante que precisasse de ponto.
Continuou fazendo todas as artes possiveis e eu " tentando" controla-lo. Mas hj pela primeira vez ele ficou sentadinho de castigo, ele tinha feito uma pirraça danada( oh fase!!!!) comigo e eu o coloquei de castigo, tive que sair do local na hr pra rir pq ele tava t~~ao bonitinho sentadinho la ai depois fui e expliquei o pq dele esta ai e falei pra dar bjo de desculpa. Nao sei sinceramente se esta na fase disso, se entende ou nao mas funcionou. Sei que estao na fase de descobrir o mundo mas acho que e importante darmos limites desde cedo. A criança na verdade sabe muito bem como conseguir as coisas com a gente, sabe seduzir, ver nossas fraquezas e se deixarmos perdemos o controle. Nao sou nenhuma especialista mas de tudo que vejo e leio acho que e meio assim.

terça-feira, 23 de março de 2010

Recomeço







Resolvi, depois de um looooongo tempo, retomar o meu blog. Quando Miguel nasceu tive vontada de criar um blog para contar como era a minha vida como mae, mas infelizmente nao consegui dar conta e acabei ficando so na primeira postagem. Os primeiros meses foram terriveis no sentido do desgaste fisico. Cada minuto que eu tinha eu queria dormir e dormir e dormir. Depois de 5 meses de licença maternindade voltei ao trabalho em abril, ai que nao tinha tempo mesmo( MAE+ Enfermeira+ esposa+ dona de casa)mas trabalhei so mais 02 meses, sai do meu trabalho porque nos mudamos para Taubate. Fase complicada....varias adaptaçoes, cidade nova,vida longe da familia e dos amigos, saida do emprego e agora dona de casa em tempo integral. Nossa, confesso que nao pensei que seria tao complicado. Comecei a me sentir muito sozinha, sentir falta de conversar com as pessoas e um dia desses conversando com uma amiga, ela me deu a ideia de criar um blog mas como ainda tinha esse aqui guardado resolvi começar a escrever novamente.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008